Mostrando postagens com marcador Poesia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Poesia. Mostrar todas as postagens

sábado, 11 de dezembro de 2010

FÉRIAS... chamado de
tempo para descansar (tem quem não descanse)
tempo de viajar (tem aqueles que viajam só na maionese),
tempo de curtir (seja um passeio, a Familia, uma piscina, os amigos, você e DEUS, uma comida, arrumar gavetas, curtir a simplicidade das coisas que são esquecidas na rotina)
EU TÔ D FÉRIAS
um super utaaa a todos que confiaram no meu trabalho....espero poder abraçar e agradecer pessoalmente, pois em todos os trabalhos pude viver doces momentos de alegrias repartidas por vocês...BOAS FÉRIAS

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Poesia Vista Cansada

Por Otto Lara Resende
em seu poema Vista Cansada diz...

...de tanto ver, a gente banaliza o olhar.
Vê não vendo.
Experimente ver pela primeira vez o que você vê todos dia, sem ver.
Parece fácil, mas não é.
O que nos cerca, o que nos é familiar, já não desperta curiosidade.
O campo visual da nossa rotina é como um vazio.
Você sai todo dia, por exemplo, pela mesma porta.
Se alguém lhe perguntar o que é que você vê no seu caminho, você não sabe.
De tanto ver, você não vê (Resende, 1992) ...

conclui “ uma criança vê o que o adulto não vê.
Tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo (...)
Há pai quer nunca viu o próprio filho.
Marido que nunca viu a própria mulher.
Isso exige às pampas.
Nossos olhos se gastam no dia a dia, opacos.
É por aí que se instala no coração o monstro da indiferença”
(Resende, 1992)
Ore pedindo a Deus para abrir os seus olhos espirituais, creia que ele está lhe dando uma visão muito mais ampla da situação que você esta vivendo e mais...ore pedindo para ver a sua proteção a cada segundo de sua vida.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Tudo que eu deveria saber estava no Jardim de Infância

Por: Robert Fulghum

A sabedoria não estava no topo da montanha mais alta, no ultimo ano do curso superior, mas na areia do pátio da escolinha maternal.

Vejam o que eu aprendi:
Dividir tudo com os companheiros
Jogar conforme as regras do jogo
Não bater em ninguém
Guardar brinquedos, onde os encontrava.
Arrumar a bagunça que eu mesmo fazia
Não tocar no que era meu
Pedir desculpas, se machucava alguém.
Lavar as mãos antes de comer
Apertar a descarga da privada
Biscoito quente e leite frio fazem bem para saúde
Fazer de tudo um pouco: estudar, pensar, desenhar,
Pintar, cantar, dançar, brincar e trabalhar.
De tudo um pouco todos os dias
Tirar uma soneca todas as tardes
Ao sair pelo mundo, cuidado com o trânsito.
Ficar sempre de mãos dadas com o companheiro e
Sempre de “olho” na professora
....

Tudo o que você precisa mesmo saber está aí, em algum lugar. A regra de ouro, o amor e os princípios de higiene. Ecologia e política. Igualdade e vida saudável.




Sempre que encontro uma leitura secular como este lindo texto, que não cita partes da bíblia, mas que deixa claro os princípios de uma boa convivência, valores fundamentais para a vida e que reconhece que o Mestre esta no controle, isso me faz crer e amar mais o meu próximo, a pensar que nem tudo esta perdido, que a família ainda é o alicerce, que a escola são as paredes e a sociedade é o céu sem limites de crescimento.

Meu querido Samuel , certos de que a jornada será longa e os desafios serão muitos, Papai e Mamãe sempre estarão do seu lado, apreciando todos os momentos e somando forças.
Boas aulas.

Por: Elexandra L A R, inspirada pelo inicio da vida escolar do nosso filho, Samuel.

DEFICIÊNCIAS

Por: Mario Quintana

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Pessoas


uma vez por semana, deixe uma criança levar você para passear.

seja duplamente bondoso com as pessoas que lhe trazem comida ou estacionam seu carro.

nunca perca a chance de ler um Livro Infantil.

Por Max Lucado seus mais brilhantes pensamentos, pg 152 - Thomas Nelson Brasil, 2008

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Meninice

E com certeza ...era o Senhor...
O cheiro de assados e luzes amarelas.
O verde que via pela janela
Tudo era musica e colorido
Com sabor de eterno e preenchido

Semblantes formosos, todos e tudo junto
Um ajuntamento de alegria
Eu crescia e o tempo corria
E com certeza ... era o Senhor ...

Abraços carinhosos, sonos tranqüilos
Uma muralha nos cercava
Ao redor caminhava senhora tristeza
Vestida de diferenças tentando entrar

Chamava de infância, férias, folia
Assim eu crescia, seu nome era família
Amor era o meu guia
Saudades doía, Vó Olívia partia

E com certeza era o Senhor que no controle agia
Obrigada Pai, por tanto amor que recebia!!!!

Por Elexandra L A R - Inspirada nos finais de ano na casa da Vó Olivia, inesquecivéissss

Amado meu

Como dia claro foram suas palavras...
Transparente como água seus sentimentos...
Como fugir, como escapar de tão intensa luz?

Ensina me crer, amar não faz sofrer?
Então o fez, com agrado e despreocupação
A cada dia
Desfruto da benção de Deus
Ao seu lado tenho o puro amor

Amor do homem, imperfeito
Não temo as eivarias que enfrentar
Sei que do alto Ele vai curar e assim
O amor imperfeito transformar

Amado meu eu hoje irei te amar
O amor perfeito visitado do céu
A Deus louvar por a ti encontrar

Por Elexandra L A R - 27 de dezembro parabéns pela data querida
muitas bençãos e felicidades...amado da minha vida.






terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Minha Rua

Na minha rua vejo a vida caminhar, o nascimento com a morte cruzar, e com seu olhar triste a avisar, busque a VIDA sem cessar.

Na minha rua vejo o sol nascer e a passarada despertar cantar e encantar e mais tarde assentar.

Na minha rua vejo o Homem caminhar subir e descer com os muitos passos enfadar. Seus curiosos olhos, ternos e afetuosos se decompor em olhares rudes e secos.

Vejo o Homem carregar seu alimento a buscar, da sabedoria muitos vêem participar, poucos retornam conseguindo levar a matemática se multiplica com seus temores e moleza. O português profere queixas nenhuma palavra de amor a expressar.


Da agitada rua, vejo a vida caminhar, sentada e beijada pelo sol louvo a Deus pelo nosso Lar!


Por Elexandra L A R - Inspirada no meu novo lar

terça-feira, 21 de abril de 2009

em homenagem a mamães arteiras...
Se todas as coisas fossem mãe...
Se a lua fosse mãe, seria mãe das estrelas.
O céu seria sua casa, casa das estrelas belas.
Se a sereia fosse mãe, seria mãe dos peixinhos.
O mar seria um jardim e os barcos seus caminhos.
Se a casa fosse mãe, seria a mãe das janelas.
Conversaria com a lua sobre as crianças estrelas
Falaria de receitas, pastéis de vento, quindins.
Emprestaria a cozinha pra lua fazer pudins !!!!
Se a terra fosse mãe, seria a mãe das sementes.
Pois mãe é tudo que abraça, acha graça e ama a gente.
Se uma fada fosse mãe, seria a mãe da alegria.
Toda mãe é um pouco fada... Nossa mãe fada seria.
Se a bruxa fosse mãe, seria uma mãe gozada;
Seria a mãe das vassouras, da família vassourada.
Se a chaleira fosse mãe, seria a mãe da água fervida,
Faria chá e remédio para as doenças da vida.
Se a mesa fosse mãe, as filhas, sendo cadeiras,
Sentariam comportadas, teriam boas maneiras.
Cada mãe é diferente.
Mãe verdadeira ou postiça,
Mãe vovó ou mãe titia,
Maria,Filó,Francisca,
Gertrudes,Malvina,Alice,
Toda Mãe é como eu disse!
Dona Mamãe ralha e beija,
erra, acerta, arruma a mesa,
Cozinha, escreve, trabalha fora,
Ri, esquece, lembra e chora,
Traz remédio e sobremesa...
Tem até pai que é " tipo mãe"...esse , então, é uma beleza!
autora Silvia iiiii esquecei o resto....