Mostrando postagens com marcador Para Pensar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Para Pensar. Mostrar todas as postagens

sábado, 7 de maio de 2011

Nossa Primeira Noite do Pijama - Galera do King´s Kids - Interação Vertical IPI Ourinhos (eu café com leite..não fiquei acampando mas..sei q foi bom demais) e de lembrança a galerinha ganhou um chaveiro do Livro Sem Palavras, uma ilustração conhecida que nos ensina através das cores o plano de Salvação de Deus.



Pagina Amarela (ou Dourada)


Esta página nos fala do Céu. Há um versículo da Palavra de Deus que nos dá uma idéia. É o Apocalipse 21:21 “E as doze portas eram doze pérolas...A praça da cidade é de ouro puro.”

Mais do que isso, o céu é um lugar de alegria. Ninguém fica doente no Céu. Não há dores, nem sofrimentos, nem tristezas. Melhor ainda, ninguém morre. “E Deus enxugará dos olhos as lágrimas e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor” (Ap 21:4)

Somente Deus poderia criar um lugar tão maravilhoso. Você já sabia que Deus o ama tanto que quer que você esteja no Céu com Ele para sempre? Quando o Senhor Jesus voltou para o céu depois de morrer na cruz e ressuscitar dos mortos, Ele disse que ia preparar um lugar para nós. E Deus quer você lá com Ele para ser feliz eternamente.

PÁGINA PRETA
Se a calçada na frente da sua casa fosse de ouro, quanto tempo ela ficaria ali? Uma noite? “Oh”, você diz, “alguém a roubaria”. Mas não é pecado roubar? Claro que é. E lá no Céu... “Nela nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada...e mentira” (Ap 21:27). Quer dizer que o pecado não poderá entrar no Céu para estragá-lo.

Pense, então: Deus quer que cada um de nós vá para o Céu, mas se há pecado em nossos corações, este nos impede de entrar no Céu.

A página preta representa o pecado em nossos corações, o pecado que nunca poderá entrar no Céu. A Palavra de Deus nos diz que “Todos pecaram” (Rm 3:23). Você também precisa dizer, “eu pequei”.

Mas, escute... Deus tem Boas Novas para você! Ele tem um remédio que faz possível nos livrar dos pecados! Nós não podemos fazer nada para limpar os nossos corações. Mas Deus pode e o fará...se crermos no Evangelho: “que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Co 15:3-4).

PÁGINA VERMELHA
Esta página vermelha representa o precioso sangue do Senhor Jesus Cristo. A Bíblia nos ensina que “o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado” (1 Jo 1:7). Não é maravilhoso saber que Deus não somente nos ama tanto que nos quer no Céu, mas nos ama tanto que deu Seu único Filho para ser o nosso Salvador e para levar o castigo de nossos pecados? Quando o Senhor Jesus morreu na cruz, Deus pôs sobre Ele os nossos pecados. Assim que diz 2 Co 5:21 “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que n'Ele fôssemos feitos justiça de Deus”.

Depois de morrer em nosso lugar, Jesus foi sepultado, e ao terceiro dia ressuscitou! Viveu novamente! Jesus está vivo! E porque Ele vive, Ele pode vir morar em nossos corações. Ele diz agora: “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa” (Ap 3:20). Quando convidamos o Senhor Jesus a entrar em nossos corações e ficar para nos salvar do pecado, Ele entra e fica.

PÁGINA BRANCA
A página branca representa o coração limpo, que Jesus já purificou. Sabe quão branco ele faz o coração que O recebe? Tão branquinho como a neve? Não! Mais branco do que a neve! A Bíblia diz, “Lava-me, e ficarei mais alvo que a neve” (Sl 51:7b).

Você não gostaria de ter o seu coração tão limpinho assim? Deus quer perdoar os seus pecados e purificar o seu coração, e assim Ele fará no momento que você receber Jesus como seu Salvador. Jesus já morreu em seu lugar; ele quer ser o seu Salvador; quer lhe dar a vida eterna...vida eterna no Céu.

Jesus está batendo à porta do seu coração. Você precisa abrir a porta e deixá-lO entrar. Não quer fazer isso agora mesmo? Então, abaixe agora a sua cabeça e peça ao Senhor Jesus que entre em seu coração. Peça para Ele ser o seu Salvador.

A salvação é um presente. Como fazemos ao receber um presente? Agradecemos, não é? Então, diga “muito obrigado” agora mesmo a Deus, o Pai. Agradeça a Deus por ter enviado o Senhor Jesus para morrer em seu lugar. Agradeça que Ele agora o salvou e perdoou seus pecados. Agradeça que Ele lhe deu agora a vida eterna.

PÁGINA VERDE
A página verde nos fala da nova vida que recebemos quando aceitamos o Senhor Jesus com Salvador.

Quais são as coisas verdes que existem na natureza? Sim, as ervas, as árvores, o gramado e as plantas em geral. E todas são coisas que têm vida. Vamos ler mais um versículo da Bíblia. É João 3:36 “Quem crê no filho tem a vida eterna”. Você agora crê no Senhor Jesus como Salvador e Senhor da sua vida (dono)? Então, este versículo fala de você. Diz que você tem o quê? Exatamente, você tem a vida eterna - o tipo de vida que precisamos ter para poder entrar no Céu. Você não está contente de ter recebido Jesus como seu Salvador?

E, agora, esta nova vida precisa ser alimentada pela leitura da Palavra de Deus (2 Pe 3:18), e pela oração. Assim você irá crescendo espiritualmente na vida cristã, agradando ao Senhor Jesus na sua vida diária e ganhando outros para Ele.


Tem muitas idéias legais e informação na net sobre o livro, este resumo eu encontrei no site http://www.montesiao.pro.br/estudos/crianca/dicas/hist_livrosempalavras.html



quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Desejando uma preparação natalina q inicie com a Adoração ao nosso Salvador que vivo está ao lado de Deus Pai, crendo que pela sua morte temos um novo relacionamento com Deus, que outrora estava rompido pelos nossos pecados, creia no Senhor Jesus como seu unico e suficiente Salvador e verás a glória de Deus, peça a Deus e hoje tu e tua casa serviram a Deus!!! um ótimo Natal de comunhão familiar, com os irmãos. em nome de Jesus Amém.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Poesia Vista Cansada

Por Otto Lara Resende
em seu poema Vista Cansada diz...

...de tanto ver, a gente banaliza o olhar.
Vê não vendo.
Experimente ver pela primeira vez o que você vê todos dia, sem ver.
Parece fácil, mas não é.
O que nos cerca, o que nos é familiar, já não desperta curiosidade.
O campo visual da nossa rotina é como um vazio.
Você sai todo dia, por exemplo, pela mesma porta.
Se alguém lhe perguntar o que é que você vê no seu caminho, você não sabe.
De tanto ver, você não vê (Resende, 1992) ...

conclui “ uma criança vê o que o adulto não vê.
Tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo (...)
Há pai quer nunca viu o próprio filho.
Marido que nunca viu a própria mulher.
Isso exige às pampas.
Nossos olhos se gastam no dia a dia, opacos.
É por aí que se instala no coração o monstro da indiferença”
(Resende, 1992)
Ore pedindo a Deus para abrir os seus olhos espirituais, creia que ele está lhe dando uma visão muito mais ampla da situação que você esta vivendo e mais...ore pedindo para ver a sua proteção a cada segundo de sua vida.

terça-feira, 27 de julho de 2010

CURSO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS!!!! MUITO LEGALLLL

Técnicas (lápis grafite comum, colorido e caneta preta BIC) .





finalização e capa


Professor Ilustrador e Designer gráfico Jessé Ribeiro
conheça mais... http://www.jesseribeiro.com.br/ Conheça minha primeira HQ - Infantil......Criação e Ilustração Elexandra Leny


terça-feira, 9 de março de 2010

Uma Correspondência Especial



Recebi uma carta (bilhete) nada convencional...dia 08 de janeiro encontrei em minha caixa de correio um bilhete que nos dizia, em poucas palavras e com uma ilustração muito clara, como a TERRA estava sendo tratada, fiquei surpresa (pela atitude), feliz (por saber que tem crianças interessadas pelo Zelo em nossa TERRA) e envergonhada (por não fazer nada pela minha TERRA).
Em janeiro as escolas estavam em férias (então não era nenhum projeto escolar, ou campanha feita nos bairros), lembrei me que em dezembro de 2009 (uns 20 dias atrás) ocorreu a COP 15, onde não se teve bons resultados referente ao objetivos que Grandes e Pequenos países deveriam determinar para redução do CO2.
Feliz, imagino que estas crianças entenderam o que estava acontecendo naquele lugar e para que grandes lideres estavam reunidos, e/ ou estas crianças foram orientadas pelos seus pais, conscientes da importância do cuidado e zelo pela TERRA.
Não sei de quem foi a idéia, a orientação o ensinamento, mas me alegro por saber que há vida em minha rua, ...onde a correria deixou de lado o sorriso e o Bom Dia, não passamos mais o tempo varrendo a rua e trocando uma conversa com nossos vizinhos, deixou o respeito e as calçadas são lixões abertos, (tristeza em ver quanta sujeira deixada pelas mãos dos homens).
Com o coração aquecido, na esperança em ver as crianças desfrutarem uma TERRA melhor sigo, como fizeram estas crianças acreditando e pregando uma VIDA COM RESPEITO EM NOSSA TERRA.

Por: Elexandra L A R - hoje eu aprendi com as crianças. Deus as abençoe.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Bio-Vida / Jesus-Vida Eterna


saca nossa evolução na terra
recebi esta imagem de uma pessoa muito especial Na (primoca paçoca).

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O jeito especial de Deus

é a naturalidade e não a singularidade dos milagres de Deus que os fazem ser tão maravilhosos.

Ao invés de chocar o mundo com uma demonstração ocasional de divindade, Deus optou em mostrar seu poder diariamente.

Fazendo ondas. As cores em um prisma. Nascimento, morte, vida.

Estamos rodeados de milagres. Deus nos envia testemunhos como fogos de artifício, cada um deles explodindo: "Deus é! Deus é"....

Por Max Lucado ...Os mais brilhantes pensamentos

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Tudo passa pela CIÊNCIA

Saber Ciências, direito de todos.


Luis Carlos de Menezes (Físico e educador da USP/SP)



O conhecimento sobre a natureza e as técnicas tornou-se tão essencial na aventura humana que ninguém mais pode ser privado dele...

Os jovens utilizam com naturalidade equipamentos de alta tecnologia e acompanham noticiários sobre avanços nas fronteiras do conhecimento. A escola pode ir além.

"Cabe a ecola transcender a cultura de consumo técnológico e promover uma cultura científica prática, ética e crítica." Quando isso acontece, também os professores se beneficiam e seguem aprendendo.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Pessoas


uma vez por semana, deixe uma criança levar você para passear.

seja duplamente bondoso com as pessoas que lhe trazem comida ou estacionam seu carro.

nunca perca a chance de ler um Livro Infantil.

Por Max Lucado seus mais brilhantes pensamentos, pg 152 - Thomas Nelson Brasil, 2008