terça-feira, 9 de março de 2010

Uma Correspondência Especial



Recebi uma carta (bilhete) nada convencional...dia 08 de janeiro encontrei em minha caixa de correio um bilhete que nos dizia, em poucas palavras e com uma ilustração muito clara, como a TERRA estava sendo tratada, fiquei surpresa (pela atitude), feliz (por saber que tem crianças interessadas pelo Zelo em nossa TERRA) e envergonhada (por não fazer nada pela minha TERRA).
Em janeiro as escolas estavam em férias (então não era nenhum projeto escolar, ou campanha feita nos bairros), lembrei me que em dezembro de 2009 (uns 20 dias atrás) ocorreu a COP 15, onde não se teve bons resultados referente ao objetivos que Grandes e Pequenos países deveriam determinar para redução do CO2.
Feliz, imagino que estas crianças entenderam o que estava acontecendo naquele lugar e para que grandes lideres estavam reunidos, e/ ou estas crianças foram orientadas pelos seus pais, conscientes da importância do cuidado e zelo pela TERRA.
Não sei de quem foi a idéia, a orientação o ensinamento, mas me alegro por saber que há vida em minha rua, ...onde a correria deixou de lado o sorriso e o Bom Dia, não passamos mais o tempo varrendo a rua e trocando uma conversa com nossos vizinhos, deixou o respeito e as calçadas são lixões abertos, (tristeza em ver quanta sujeira deixada pelas mãos dos homens).
Com o coração aquecido, na esperança em ver as crianças desfrutarem uma TERRA melhor sigo, como fizeram estas crianças acreditando e pregando uma VIDA COM RESPEITO EM NOSSA TERRA.

Por: Elexandra L A R - hoje eu aprendi com as crianças. Deus as abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário