A ESPERANÇA não lida com o certo, mas com o inesperado. É um conto improvavél com um final beliscão para ver se não estou sonhando. É Abraão ajeitando seus bifocais para enxergar não o neto, mas o filho. É Moisés na terra prometida não com Aarão ou Miriam ao seu lado, mas com Elias e Cristo transfigurado. É Zacarias sem fala ao ver sua esposa Elizabete, grisalha e grávida. São os dois peregrinos de Emáus recebendo o pão apenas para ver que as mãos que o ofereciam estavam perfuradas. É o sorriso e o silêncio do menino Claude de 2 anos resgatado ao reencontrar os braços da mãe.
Certamente Deus vê todas as coisas, como tentar entender uma tragédia, sentir a dor do meu próximo, ajudar, orar e se perguntar: “Onde está Deus?”. Entender o plano de Deus faz nos lembrar que Ele tem sempre o melhor para nós e jamais Ele se alegra que se perca seu filho até mesmo aquele que O rejeita. (Ezequiel 33-11).
È preciso entender que hoje vivemos em uma sociedade Individualista (em sua maioria, ou melhor, dizer os que concentram maior poder em suas mãos) o individualismo prevalece em sua vez, e assim vem a Guerra de poderes, muitos inocentes morrem, Fome Pobreza ainda continuam e muitos inocentes morrem, vem a Bala Perdida e muitos inocentes morrem, vem a exploração da Terra e muitas alterações acontecem e inocentes morrem com a força desta natureza, e que os probelmas serão resolvidos por nós a grande maioria, bobeira é tentar dar nome aos culpados!!! perda de tempo .... vamos acordar! e agir.
**** Para lembrar nada foi decidido há um mês atrás em Copenhague sobre a TERRA e sua exploração, poluição...(reflita, estude, lute).
Max Lucado falando das dores da vida nos conta em O Salvador mora ao lado (CPDA, 2005) a seguinte história:
Frank Silecchia voluntário no World Trade Center, nutri esperanças de achar alguém com vida, mas não teve sucesso, em vez disso encontrou 47 corpos. Em meio as destroços, no entanto, ele se deparou com um símbolo – uma cruz de aço de seis metros de altura. O colapso da Torre Um no Prédio Sete criou uma câmara bruta no meio da desordem.
Na câmara, através do nascer do sol empoeirado, Frank viu uma cruz. Nenhum guincho a havia erguido, nenhum cimento a segurava. As vigas de aço se erguiam independentemente de ajuda humana. Se erguendo sozinha, mas não solitária. Outras cruzes se espalhavam a esmo na base maior. Tinham tamanhos diferentes, ângulos diferentes, mas todas eram cruzes. Alguns dias depois, engenheiros descobriram que as vigas da cruz maior vieram dos dois prédios. Quando um caiu sobre o outro, as duas soldaram-se em uma, forjadas pelo fogo.
Um símbolo em meio aos pedaços. Uma cruz encontrada na crise. “Onde está Deus nessa tragédia?”, perguntamos. A descoberta tornou-nos ousados em nossa esperança: “No meio disso tudo”.
Como podemos lidar nesta tragédia vivida hoje, sem justificar, encontrar causas, explicar fatos, nada mudará o acontecido, como os eles podem lidar...????
Podemos lidar com uma ambulância se DEUS estiver nela, podemos agüentar uma UTI se Deus estiver nela, podemos confrontar uma casa vazia se DEUS estiver nela.
ELE esta lá, no HAITI.
Por: Elexandra L A R e citações de Max Lucado - O Salvador mora ao lado, CPDA, 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário